quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

a avó e o Steinbeck





há vinte anos a minha avó ofereceu-me este livro da biblioteca dela. li-o e depois ela chegou a minha casa com os outros livros do Steinbeck e ofereceu-mos. li-os todos e fui comprando os poucos os que ela não tinha. hoje recomecei a ler este que como foi o primeiro começa a fugir da memória, e porque hoje a minha avó já não lê livros mas ainda quer muito que vá lendo os livros que hoje já não consegue ler. e penso que a literatura é a minha história e que não há história que eu seja que não seja a literatura. neste caso a literatura que é também a história da minha avó.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acabei de ler esse livro no final do ano passado. Fantástico. Entra na categoria dos «a pessoa que acaba de o ler, não é a mesma que o começou».